Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Por trás do Criacionismo da Terra Jovem 20: Os Nefilins falsificados

Quando uma descoberta, ou suposta descoberta, apóia a Bíblia, a tendência dos cristãos é louvar a descoberta e divulgar para o mundo e o fundo. Hoje, com as redes sociais então, a divulgação dessas coisas  é bem mais ampla. E realmente temos boas descobertas que comprovam a Bíblia; em nosso blog contém várias delas. Mas e quando a tal descoberta é falsa, uma mentira, uma fraude?

Na Bíblia, em Gênesis 6:4 , vemos o seguinte:

"Naqueles dias haviam gigantes na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses gigantes eram os valentes, os homens de renome, que houve na Antigüidade".

Esse trecho diz respeito a uma época anterior ao Dilúvio, ou seja, quando os primeiros humanos caminhavam sobre a Terra. Sendo assim, seria esperado que encontrássemos seres humanos de alta estatura  datando entre o Pleistoceno (1 milhão a 10 mil anos a.C) e o Holoceno (10 mil anos a.C até hoje). A questão é: existe evidência fóssil disso?

Agora, nós vamos exibir 3 alegadas descobertas sobre gigantes, cujo nome no hebraico original é Nefilins. Por incrível que pareça, apenas uma é correta, e as outras duas são fraudes deliberadas. Será que você consegue adivinhar qual delas é real?

EVIDÊNCIA 1 - GIGANTES DE 4 METROS DE ALTURA NO ORIENTE MÉDIO

Uma exploração de gás no meio do deserto a sudeste da Arábia Saudita, na região de Rabul Khaalee, descobriu corpos esqueléticos de gigantes. E que gigantes: alguns atingiam mais de 3 metros de altura, conforme é visto nas figuras:








Com a descoberta, o exército árabe fechou a área de pesquisas e ninguém é autorizado a chegar ao local. Ainda não há notas oficiais do governo sobre tal descoberta.

Também no final dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros.


 Alguns sites cristãos ainda mostram essas descobertas, alegando que o governo mundial não as exibe porque comprovaria de vez Gênesis 6:4. Seria algo que colocaria a Bíblia em evidência e que, segundo eles próprios, desbancaria a teoria da evolução e os conceitos ateístas.


EVIDÊNCIA 2 - GIGANTES ENTRE 2 E 3 METROS DE ALTURA DA IDADE DO GELO

De acordo com as pesquisas do paleontólogo Lee R. Berger , da Universidade de Witwatersrand, vários ossos fósseis africanos indicam que havia no planeta, há 300 mil anos a.C (na famosa "idade do gelo"), uma população de Homo heidelbergensis gigantes.

O Homo heidelbergensis, ou Homo sapiens arcaico, para quem não sabe, seria a primeira espécie dita plenamente humana a aparecer no planeta, e encontramos fósseis deles em várias partes do globo. Alguns fósseis já encontrados - que foram estudados por Berger - indicam que eles superavam 2,13 metros de altura. Isso, nos padrões bíblicos, pode ser considerado um gigante:o gigante Golias, de 1 Samuel , media aproximadamente 2,70 metros de altura... Veja fotos relacionadas a essa descoberta:





Abaixo a comparação do Crânio do Homo heidelbergensis gigante com o de Homo sapiens e de Homo florensiensis (um outro hominídeo).


EVIDÊNCIA 3 - PEGADAS DE GIGANTES NO RIO PALUXY

Há mais de 100 milhões de anos, a pedreira de calcário do Rio Paluxy, no Texas, era uma planície lamacenta. Lá, inúmeros dinossauros deixaram pegadas que foram fossilizadas e preservadas para sempre. Mas a trilha de outra criatura também foi perpetuada nestas margens. Possivelmente a de um homem. E não um homem qualquer, pois o pé era muito grande...

O antropólogo Carl Baugh comanda há mais de 12 anos o trabalho de investigação destas pegadas controversas.

- Minha reação foi de choque - conta Carl Baugh. Soube que pegadas humanas haviam sido descobertas no Rio Paluxy, perto de Glen Rose, Texas, mas eu era cético. Aqui, após remover camadas de rochas, a equipe e eu escavamos pegadas de dinossauros. A 46,25 cm de uma dessas pegadas, achamos uma pegada humana de 24 cm. Escavamos 12 pegadas em série. Quando se acha uma trilha com passos do pés esquerdo e direito à distância correta, deve-se interpretá-la como pertencente ao Homem.

Foi dito que as pegadas do Rio Paluxy são uma fraude e que foram talhadas na rocha como atração turística.

- Encontramos trilhas seguindo para baixo das camadas de calcário. Removemos as camadas, uma lasca de rocha por vez. Descobrimos que as pegadas de dinossauro e as humanas continuam sob as camadas de rocha. Esta evidência é real. - disse ele. Confira as fotos:

Taylor Site, 1984, Overhead photo





As pegadas no Rio Paluxy provam, ainda, a convivência de dinossauros com humanos, o que com certeza coloca em risco a aceitação da comunidade científica com relação ao tempo geológico de milhões de anos.







Bom, já sabe qual dessas evidências é real e quais são farsas? Vamos mostrar agora a verdade por trás disso tudo!


EVIDÊNCIA 1 - FARSA

Em 2004, no jornal "New Nation", em Bangladesh, foi anunciada essa "descoberta", mas tudo não passa de uma farsa! As fotos foram criadas no Photoshop por membros do site Worth 1000, que promoveu um concurso de manipulação de fotografias digitais. O objetivo era criar a farsa fotográfica com maior perfeição, e pelo jeito, o autor da obra conseguiu... Inclusive muitas das farsas fotográficas que circulam pela web como verdades verdadeiras têm origem neste grupo.  Na realidade, o Worth 1000 não tem culpa nestas farsas. Ele apenas promove o concurso de manipulação digital, e é daí que espertinhos retiram de lá as montagens e espalham pela internet como testemunhas de casos inexplicáveis e sobrenaturais. No caso dos esqueletos de gigantes houve sucesso instantâneo em todo o planeta!

Quando o jornal "New Nation" anunciou isso, o alarde foi geral: a tal notícia se espalhou pelas correntes de e-mails na Ásia, Europa e chegou às Américas. Como dizem por aí, “quem conta um conto sempre aumenta um ponto”, a notícia sobre os esqueletos de gigantes foi sendo incrementada a cada lugar que chegava. Assim, a cada hora os corpos eram encontrados em lugares diferentes: Egito, Marrocos, Jordânia, Iraque etc., como mostramos na segunda "notícia".

Por fim, o Worth 1000, em 2006, anunciou que tinha fabricado as fotos, mas, mesmo assim, os criacionistas insistiram em utilizá-las, e até hoje você pode encontrar anúncios dessa descoberta em diversos sites criacionistas. Como colocamos no texto, eles alegam que o governo mundial não as exibe porque comprovaria a Bíblia.

EVIDÊNCIA 2 - REAL

Realmente houve indivíduos da espécie Homo heidelbergensis de altura exagerada, o que realmente comprova Gênesis 6:4. As fotos são reais e inclusive a National Geographic exibiu um documentário falando sobre isso. Confira a versão dele em espanhol:





O artigo científico que descreve essa descoberta você acessa clicando aqui

Além disso, você pode encontrar mais informações sobre essa e outras descobertas relacionadas clicando aqui.

EVIDÊNCIA 3 - FARSA

Essa é deliberadamente uma farsa que muitos criacionistas, como os da Sociedade Criacionista Brasileira, já inclusive abandonaram. Mas ainda vemos divulgação dela em muitos sites criacionistas como evidência real, e raramente os criacionistas comentam sobre essa fraude, pois isso acabaria por "manchar" o nome da sua tese.

Ocorre que algumas das pegadas de humanos gigantes são, na verdade, impressões do metatarso de dinossauros terópodes (grupo o qual pertencem os dinossauros carnívoros) que corriam possivelmente atrás de uma presa - a dona das outras pegadas de dinossauro - ; enquanto que outras pegadas eram talhadas a mão para  chamar a atenção dos turistas...

Abaixo, veja como é que se formou a pseudopegada a partir da marca do metatarso do dinossauro e por erosão:

Metatarsal tracks


Isso acaba por "virar de cabeça para baixo" a última alegação. No final das contas, esta não é uma evidência de que dinossauros conviveram com o homem. Eles ainda continuam separados por aproximadamente 65 milhões de anos...

CONCLUSÃO

Por mais que pareça impressionante ver uma notícia que supostamente comprova a Bíblia, temos que ter muita cautela e analisar se determinada coisa é verdade ou não, pois provar a Bíblia por meio de fraudes, sem dúvida, não é correto. Observe que nas duas fraudes que apresentamos - o das fotos forjadas e das pseudo-pegadas humanas - o Criacionismo tentou contar vantagem sobre o Evolucionismo sobre elas. E depois são os defensores da teoria da evolução que são acusados de fraude quando, na verdade, os próprios evolucionistas é que as desmascararam...

Por outro lado, vemos que é falso também o argumento de que toda evidência que apóia a Bíblia é deixada de fora, caso contrário não seria divulgada a descoberta de ossos gigantes de Homo heidelbergensis, que como vimos, não é ficção. E no final das contas, a Palavra de Deus continua verdadeira.

Portanto, a dica é: cuidado, pois nem tudo o que está na internet pode ser verdadeiro, por mais promissor que tal notícia possa aparecer. Questione e investigue para chegar as conclusões corretas e ter argumentos realmente sólidos quando o assunto for sobre evidências em favor da Bíblia. Elas existem, mas cabe a nós filtrarmos o que nos aparece para saber o que deve ser levado em conta e o que deve ser descartado. Nesse âmbito, o Criacionismo precisa urgentemente rever muita coisa.

BIBLIOGRAFIA

http://prehistoricanimal.blogspot.com.br/2011/02/goliath-or-homo-heidelbergensis.html

http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2013/04/arqueologos-teriam-descoberto.html

http://taduvidando.blogspot.com.br/2013/08/provas-de-que-existiram-seres-humanos.html

http://www.thenakedscientists.com/HTML/content/interviews/interview/833/

http://www.talkorigins.org/faqs/paluxy.html

http://www.geocities.ws/somdofritz/criacionismo/Gigantes.html

http://arquivoufo.com.br/2011/10/16/pegadas-do-rio-paluxy/

4 comentários:

  1. O vídeo não funciona. Tem alguma fonte externa sobre a descoberta de Lee R. Berger? Não encontro nada na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui: http://www.thenakedscientists.com/HTML/content/interviews/interview/833/

      Excluir
  2. EVIDÊNCIA 1 - GIGANTES DE 4 METROS DE ALTURA NO ORIENTE MÉDIO
    FARSA...provadas que as fotos foram manipulada....e agora crentrouxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito em primeiro lugar, OK?

      Leia o artigo inteiro antes de pegar um trecho isolado, nesse mesmo artigo eu falo que isso é uma falsa evidencia... quem é o trouxa mesmo?

      Excluir