terça-feira, 3 de março de 2009

O Homem de Neanderthal e a geração de Caim


Após a chamada "queda" do homem, causada pela desobediência á uma ordem do Criador, Adão e Eva (os primeiros da espécie Homo heidelbergensis) foram expulsos de seu lar paradisíaco chamado Édem e passaram a habitar outra região. Adão e Eva tiveram dois filhos de início: Caim e Abel. Caim acabou, depois, matando Abel por inveja (e não enterrou seu corpo, típico do Homo heidelbergensis) e viveu errante, indo viver ao oriente do Édem. Ele gerou descendentes especialistas em engenharia e música. Sete, um filho que substituiu Abel, gerou descendentes que mais tarde toparam com os descendentes de Caim, ao passo que se relacionaram e viveram de forma pecaminosa, além dentre eles existirem "varões de fama". Uma extensa inundação, porém, exterminou todos os humanos, exeto Noé, descendente de Sete. A geração de Caim foi totalmente exterminada.


E o que o Homem de Neanderthal tem a ver com isso tudo??


Os estudos recentes em evolução, paleontologia e antropologia evidenciam que do Homo heidelbergensis (que você pode ver por que se trata de Adão e Eva na postagem "a origem do homem") surgiram duas espécies humanas: Homo sapiens e Homo neanderthalensis.

O Homo sapiens é nossa espécie e atualmente é a espécie dominante.

Já o Homem de Neanderthal era mais alto, mais robusto e ligeiramente mais inteligente que o Homem moderno. Exatamente: Mais inteligente! Isso é devido á recentes estudos no Homem de Neanderthal que, além de apresentá-lo como sendo nosso primo e não ancestral, mostrou que estes eram bem inteligentes e possuíam uma cultura pouco rudimentar.

Mas enfim, será que o Neanderthal era descendente de Adão? Sim, e por um fato hoje incontestável: O Neanderthal possuía noção pré-concebida do espiritual!


Agora, vamos fazer uma relação dos fatos bíblicos e científicos sobre esse assunto.

Observe:


-Adão gerou a descendência de Caim e de Sete. O Homo heidelbergensis gerou os Neanderthais e Homens modernos


-A Bíblia fala que a geração de Caim era habilíssima em instrumentos de tocar e ferramentas, tais como realmente eram os Neanderthais.


-A Bíblia fala de um conflito entre as gerações de Caim(filhos dos homens) e de Sete(filhos de Deus). A ciência mostra que os Neanderthais conflituaram-se numa época com o Homo sapiens.


-Gênesis 6:4 diz: "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.". Essas características se encaixam com os robustos e inteligentes Homens de Neanderthal, além de haver certa evidência de relação sexual entre Homo sapiens e Homo neanderthalensis.


-A Bíblia diz que só a geração de Sete sobreviveu ao dilúvio(Noé). A ciência mostra que na convivência entre Sapiens e Neanderthalensis, só os Homo sapiens sobreviveram. Os Neanderthais se extinguiram misteriosamente.


Curioso, não?


Bem, qual a conclusão disso tudo? Obviamente, que os Neanderthais são descendentes de Caim, e que o Homem moderno descende de Sete, sendo que os Neanderthais foram extintos pelas águas do dilúvio (o degelo semiglobal do Pleistoceno).

Mais uma vez vemos, então, a estreita relaão da Bíblia com a evolução.


Para saber mais sobre o Homem de Neanderthal, recomendo os seguintes links:






11 comentários:

  1. Muito curioso mesmo!
    Não li todos os posts por aqui, mas pelo jeito seu blog e esclarece várias questões sobre as quais já me perguntei ou conversei com amigos.
    Vou adicionar seu blog no Google Reader.

    Bjo, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!

    Já ao todo, o blog já possui 45 postagens... é muita coisa...rsrs

    Mas um dos motivos de eu ter feito ele é pra isso mesmo. São assuntos que muitas vezes ficamos em dúvida.

    A postagem, no momento, mais acessada do blog é essa:
    http://genesisum.blogspot.com/2010/07/serpente-do-eden.html
    Espero que goste!
    Bjo! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Homo neanderthalensis nao era mais inteligente que o homem atual apena tinha o peso cerebral maior, isso nao prova nada ex: as baleias tem um peso cerebral muito maioR QUE O DO HOMEM.
    E o Homo neanderthalensis nao tinha a mesma capacidade de falar que o homo sapiens, sua lingua limitava sua capacidade.
    E uma teoria mas existem algumas contradiçoes.obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      O Homo neanderthalensis falava bem sim. Veja o seguinte artigo: http://acasadasideias.blogspot.com/2009/02/neandertal-falava-como-homem-moderno.html
      Além disso, ele era realmente mais inteligente que o homo sapiens: http://www2.uol.com.br/historiaviva/artigos/o_homem_de_neandertal_era_menos_inteligente_que_o_cromagnon_falso_.html

      Paz do Senhor!

      Excluir
    2. Algumas ressalvas: Homo sapiens São os cro-magnon e Heidelberg. Nós humanos modernos somos homo sapiens-sapiens, outra espécie. Nossa espécie não conviveu com neanderthais, e sim o homo sapiens. Outra tamanho craniano não é certeza de mais inteligência, e sim como se comporta toda a fisiologia do cérebro e dos neurônios.

      Excluir
    3. i music, esse artigo está desatualizado, tanto é que ela nem está no índice das páginas do blog. Segue abaixo o artigo atualizado: http://genesisum.blogspot.com.br/2012/12/um-novo-olhar-para-antropologia.html

      Excluir
  4. E onde entra os outros Homos nessa história? (Ergaster, Erectus, etc.)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta!
      Realmente, essa matéria está muito superficial (tanto é que ela nem está mais no índice do site). Mas o fato é que Homo erectus, ergaster, habilis... até o Sahelantropus estão antes do H. heidelbergensis na escala evolutiva. Para entender onde entram os outros homos nessa história veja http://genesisum.blogspot.com.br/2012/12/um-novo-olhar-para-antropologia.html e http://genesisum.blogspot.com.br/2011/02/estudando-origem-do-homem-parte-2.html
      Abraços!

      Excluir
  5. Caramba! Que imaginação e que arte em distorcer os fatos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está nada distorcido, Ricardo Campos. Na realidade, esse texto está ultrapassado e mal explicado, tanto é que não está nem no índice do blog. Nem sei como você achou essa página, pra falar a verdade. A versão atual desse texto está aqui e não tem distorção nenhuma, sendo uma visão inclusive aceita tanto por teólogos e paleontólogos: http://genesisum.blogspot.com.br/2012/12/um-novo-olhar-para-antropologia.html
      Boa leitura!

      Excluir
    2. Além disso, Ricardo Campos, respeito é bom e todo mundo gosta. Portanto advirto que comentários posteriores com esse ar sarcástico serão deletados do blog.

      Excluir