Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Teria Daniel visto um Carnotauro?












E eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava
. Daniel 7:7.


Dentre os “carnossauros” mais estranhos do planeta, estava seguramente uma criatura com aparência insólita, que viveu há muito tempo na atual Patagônia: o Carnotauro.
Ele tinha um focinho curto como o do buldogue e uma mordida não menos potente. Acima dos olhos tinha dois chifres parecidos com asas (daí seu nome, que quer dizer “touro carnívoro”), e ainda possuía uma série de calombos pelas costas. Entretanto, seus braços eram totalmente atrofiados e praticamente inarticulados, não serviam para nada, sendo apenas “úteis” as garras afiadas nos pés.

Como podemos ver, a descrição do carnotauro coincide com a do animal estranho que o profeta Daniel viu numa visão, afinal o Carnotauro era um predador de dentes afiados, medonho, que usava as garras dos seus pés como arma fatal e ainda possuía chifres e calombos. Daniel o descreveu como um animal terrível e espantoso, sem falar que Daniel não conseguiu dizer que animal era, dado não conhecê-lo, afinal de contas o carnotauro viveu milhões de anos antes de Daniel...

Além do “carnotauro”, ele viu outros bichos também: um leão com asas de águia, um urso e um leopardo com quatro cabeças e quatro asas. Esses animais simbolizavam quatro reinos. O leão, Babilônia; o urso, Média e Pérsia; o leopardo, Grécia; e o carnotauro, Roma. Esses reinos também foram representados pela estátua do capítulo dois de Daniel, feita de ouro, prata, bronze, ferro e barro.

Deus mostrou que haveria uma sucessão de reinos e a história antiga confirma o cumprimento das visões de Daniel. Nabucodonosor, Ciro, Alexandre o Grande e César fizeram parte do drama, mas Deus é quem está no comando da história. Tudo isso confirma a nossa fé e aumenta a nossa confiança nas profecias que falam dos sinais da volta de Jesus. Elas mostram que a Sua vinda está bem próxima. Fique de olho e compare os acontecimentos atuais com as profecias. Maranata! O Senhor logo vem.

7 comentários:

  1. segundo a biblia a terra tem por volta de 6 a 7 mil anos.
    como um a nimal destes pode ter vivido a milhões de anos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor, Luciano!
      Boa pergunta essa...
      Acontece que na realidade a Bíblia não dá uma data para a idade da Terra. A idade entre 6 e 7 mil anos é dada seguindo um cálculo das genealogias feito pelo arcebispo James Ussher, porém, esse cálculo é muito falho pela descontinuidade que existe nas genealogias não só da Bíblia mas de quase todos os escritos antigos (http://genesisum.blogspot.com.br/2011/02/questao-da-genealogia-de-genesis.html). Ademais, cada dia da criação pode ter durado muito mais que um dia solar, como você poderá constatar por A + B aqui:
      http://genesisum.blogspot.com.br/p/genesis-criacao-e-evolucao.html
      Levando em conta o paralelo que se pode traçar entre a geologia e Gênesis 1 (por incrível que pareça dá para se traçar isso), o Carnotaurus sastrei teria sido criado no final do Dia 5.

      Fica na paz! Deus te abençõe!

      Excluir
    2. Na verdade a idade dos fósseis do dinossauros que é "sugerido" pelos evolucionistas tendo supostos milhões de anos, não é uma afirmação concreta, pois, as datações feitas por radioisótopos não são tão confiáveis. Na verdade nem chegam perto de serem confiáveis, e a muitas evidências da coexistência de hamanos com os dinossauros e animais extintos à supostos "milhões" de anos atrás, não somente na Bíblia, mas em todos os lugares do mundo, religiões, culturas e etc.

      Excluir
    3. Bom dia!
      Na verdade não foram os evolucionistas que propuseram essas idades, sequer é algo sugerido, mas sim derivado do estudo de geocronologia e estratigrafia.
      A respeito das evidencias de habitação entre dinossauros e humanos, abordei sobre isso, ainda que brevemente, na série de artigos intitulados "a 'lenda' dos dinossauros". Dê uma espionada, espero que goste!

      Excluir
  2. como diz a própria bíblia. Pra Deus um dia pode ser mil anos e mil anos como um dia, DEUS é Àtemporal. o que para nós é milhões de anos para ele como diz a bíblia pode ter cido apenas 7 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém q usa a lógica,muita gente n entende esse fato descrito na biblia e diz q nela é descrito 4 a 6 mil anos sendo q n fala nada disso

      Excluir
  3. A segundo a teologia! Alias a teoria do gap a primeira criação foi a zilhoes e zilhoes de anos nao existia tempo! Tambem conhecida como eternidade passada! Na segunda criacao tivemos a reconstrucao da terra ! A enternidade contada ! Um ciclo que se iniciou e foi quebrada quando adao e eva comeram. Fruto proibido! Ai o laço ( loop) a eternidade foi quebrada pelo pecado! 7 dia Shabath parou de contar a li porque foi o momemto que DEUS parou pra contemplar a sua criaçao! Como um artista termina a sua obra e para pra admirar! Mas os dias continuaram e continuaram por milhoes bilhoes sei la quanto tempo! Adao e eva eram perfeitos! Tudo era perfeito! Clima vegetaçao etc.
    Depois do pecado a terra foi deformado! Teve o lance dos nefhilins ppr causa disso o dilúvio ! E por isso toda essa discrepância das datas e dataçao de carbono etc etal a paz irmãos !

    ResponderExcluir