Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

sábado, 29 de janeiro de 2011

A enigmática extinção dos dinossauros

Existem várias questões acerca da origem da vida, sobre os animais do passado e entre outros enigmas que sempre acompanhou o homem.

Os Dinossauros, que são animais pré-históricos, instigam vários ramos das ciências que tentam descobrir o que ocasionou o fim dos Dinossauros.

Foram muitos os direcionamentos, as teorias, as discussões, e muitas já foram refutadas. A questão do Dilúvio Bíblico ter exterminado os dinossauros é uma das que é considerada refutada pela comunidade científica (embora ainda defendida pelo Movimento Terra Jovem), e uma das muitas evidências que provam isso é o fato dos fósseis aquáticos serem mais abundantes que os de animais terrestres, o que é o oposto do que se esperaria no caso do dilúvio ter sido a causa da extinção desses seres, que viveram muito tempo antes do homem ser criado. Para mais a respeito dessa tese, acesse aqui.

Contudo, de forma conjunta os cientistas chegaram a uma conclusão depois de muito estudar as rochas do período mesozóico. Nesse período havia caído na terra um meteoro de grande proporção, com tamanho entre 6 e 14 km, colidindo com a Terra a uma velocidade aproximada de 72.000 Km/h, isso provocou a abertura de uma cratera de aproximadamente 200 km de diâmetro.

Após a colisão, restou um rasto de destruição na área atingida, sem contar que levantou uma camada de poeira que impediu a entrada de luz solar, alguns cientistas dizem que essa nuvem de poeira permaneceu por seis meses na atmosfera, é bom lembrar que o impacto foi tão forte que alterou o eixo da Terra.

A partir daí foram sucessivas perdas, primeiramente a terra entrou em um processo de resfriamento, como conseqüência as plantas não puderam realizar a fotossíntese, então os animais que dependiam das plantas para se alimentar (herbívoro) acabaram morrendo de fome, assim como seus predadores.

O impedimento da entrada de luz do sol, que teve um resultado catastrófico, se harmoniza com o que a Bíblia fala dos Dias da Criação, pois a cada dia houve períodos de escuridão (tarde ou trevas) e de claridade (manhã ou luz), sendo a duração desses períodos separados por Deus, como se observa nos primeiros versículos da gênese bíblica. O porquê da extinção, no entanto, talvez jamais possamos responder.

20 comentários:

  1. Você critica tanto a bíblia, por que não para um pouco e ler... A bíblia relata histórias de seres humanos desde a criação, Eu não sei se você pensa o mesmo, mas o planeta em que vivo não surgio do nada, se Deus não existisse a maioria dos seres humanos não teria o coração bom, viveriamos como animais selvagens movidos por extintos, sem ao menos sequer se solidário com o próximo, o problema que desde o príncipo, nós sempre quisemos poder, ser igual a Deus..
    Deus criou o mundo,para que o homem dominasse, mais ai passamos essa autoridade para outro ser, que era inferior a gente, e que até hoje somos influênciados por ele,por isso a ciência faz de tudo pra desmentir a bíblia. Esse mundo foi planejado perfeitamnte. E lembrando, a bíblia é resumo do resumo do o que aconteceu... Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu critico a Bíblia?? Onde? Pelo jeito você nem leu direito esse artigo nem sequer viu os outros temas do blog, quando na realidade um dos objetivos desse blog é mostras as EVIDÊNCIAS QUE EXISTEM A FAVOR DA BÍBLIA!!!!!!

      A ciência não procura desmentir a Bíblia, ela na verdade está em harmonia com a Bíblia. O que não entra em concordância é a filosofia materialista, que exclui Deus do posto de Autor da Criação.

      Minha recomendação é que vc uma boa lida nesse artigo de novo e no blog. Aliás vc sabia que sou evangélico também?

      Deus abençõe tbm

      Excluir
    2. Deus criou o mundo do nada, meu colega Mateus, dá uma olhada em Hebreus 11 na sua Bíblia, leia-a melhor e entenda o que os outros escrevem. Anafabetismo funcional é quando lemos e não conseguimos entender o que lemos....

      Excluir
    3. Não entendi a critica que fizeram , pois eu também através de estudos de ciência e historias Bíblicas vejo concordância , pois a ciência relata um meteoro gigante seguido por outros menores caindo na terra e dando a extinção dos dinossauros , isto tem em concordância quando Deus expulsou satanás e um terço dos anjos do Céu Isaías 14;12-14 , não podemos esquecer que tudo esta baseado no Cria sonismo junto com a Evolução !

      Excluir
  2. Neste caso ... a extinção dos dinossauros provavelmente ocorreu antes mesmo da criação do homem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Por mais estranho que pode parecer é sim. Adão deve ter surgido há 800 mil anos enquanto que o último dinossauro deve ter morrido há 55 milhões de anos, enquanto que a diversidade destes se estacionou há 65 milhões de anos no evento K-T. No caso, o evento K-T foi o evento inicial do dia 6.
      O artigo "Os dias da criação", nesse mesmo blog (na aba Gênesis, Criação e evolução) explicam essa e outras questões á luz da Bíblia.

      Excluir
    2. Se vc, lê o Genesis verá que a terra passou por várias reformulações através do tempo, no começo Deus caminhava pela água profunda, significa que havia vidas antes porquê onde tem água tem vida, é uma ideia muito fantasiosa, achar que os humanos e dinossauros coexistiram, juntos pelo fato de a terra passar por várias reformulações através do tempo, a diferença entre os seres humanos e os animais extintos e atuais que os seres humanos, contém inteligência então poderiao criar armas para sobreviver.

      Excluir
  3. como? se Deus nos seis dias ele só criou e não destruiu. e a biblia fala,que tudo que ele fez ele achou bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos José seis dias não significa, que é seis dias e sim 6 milhões de anos para Deus 1 dia é mil anos, antigamente não existia dia, semana, horas começou ser contato, na época de Cristo.

      Excluir
    2. A bíblia diz que a terra era sem forma e vazia,(G:1;2),e que depois Deus começou a criação novamente.

      Excluir
    3. "Novamente" não, ela não existia antes e foi destruida de alguma forma, simplesmente se formou assim e depois os ciclos de criação do mundo

      Excluir
  4. eu acredito que Deus colocou também os dinossauros na arca e os outros que ficaram morreram no diluvio. por isso os fósseis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, José!
      Deus criou os dinossauros, assim como todo ser vivo. Mas o porque de diversas espécies animais existirem apenas no tempo dos dias da criação e não existirem mais, é um mistério, como diz o próprio texto. Dinossauros na arca de Noé, é uma hipótese que é mostrada ter mais contras que próls como você pode ver nessa série de artigos: http://genesisum.blogspot.com.br/2011/01/dinossauros-na-arca-de-noe-parte-1.html

      Excluir
  5. vc acredita em satanás?

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe se esses meteoros não eram Satanás e seus anjos sendo expulsos do céu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto lia, pensei na mesma coisa.

      Excluir
    2. Acredito EM Deus e na sua palavra agora colocar que foi satanás e seus anjos caindo QUE deram extinção aos dinossauros vai contra a bíblia,Primeiro que teríamos que considerar então que na época dos dinossauros não existia Sol pois a bíblia relata que o sol foi criado no quarto dia da criação,sem sol séria impossível a vida vegetal pois não haveria produção de fotossíntese,o que acarretaria na morte dos dinossauros herbívoros e consequentemente os carnívoros,pois não teriam os herbívoros sem plantas. Essa hipótese de que os dinossauros existiram em uma eternidade passada e depois Deus teria reconstruído o mundo é uma teoria falida.

      Excluir
  7. Refletindo aqui...
    Nunca parei pra pensar nisso!!!

    ResponderExcluir
  8. Carlos José e se Deus achou bom ter extinguido os dinossauros para nos dar vida?

    ResponderExcluir
  9. A era dos dinossauros teria ocorrido no início do sexto "dia", não sendo extintos de uma vez só obviamente mas sendo reduzidos em grande escala para auxiliar o desenvolvimento do ser humano, seriam também extintos posteriormente por fatores como mudanças climáticas e dificuldade de reprodução e hoje em dia já não se vê mais

    ResponderExcluir